EVENTOS

Data: 20/08/2019

PROCESSO DE LINHA DE CRÉDITO

PROCESSO DE LINHA DE CRÉDITO

Sebrae estará na ACE-Socorro para receber microempreendedores do Programa Super MEI

 

Na próxima quinta-feira, 22 de agosto, a Associação Comercial e Empresarial de Socorro receberá um representante do ER SEBRAE Campinas Consultor Eduardo Sene, que irá ao longo do dia, conversar com os microempreendedores que participaram do programa Super MEI.

Os 30 participantes deverão  ir até a sede da ACE, na Avenida Coronel Germano, 456, às 10h, para uma palestra de orientação sobre o programa Juro Zero. A partir das 13h até as 16h, acontecerá o plantão para entregar a documentação que será avaliada para a liberação de uma linha de credito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, para investimento e capital de giro produtivo, com prazo para pagamento pode ser de até 36 meses, com carência de 6 meses e taxa de juros zero para os pagamentos em dia.

Os microempreendedores que têm direito a esta linha de crédito participaram do curso de gestão, realizado no mês de março, durante cinco dias, e tiveram aulas sobre planejamento, controle financeiro, formação de preço, vendas e inovação. São eles: Ana Brandina de Oliveira Rosa; Maria Luzia da Silva Cardoso; Maria Lucia Fagundes de Almeida; Débora de Andrade Batista; Flávio Zuccato; Matheus Roger José Ramalho; Alex Franco; Alexandre Paulo Machado; Rosa Maria Pereira; Ivan Aparecido Lima; Marcelo Prata Savoy; Benedito de Paulo Coser; Vicente Pedro Ramalho; Carlos José Franco de Godoy; Mariana Mantovani Camacho; Wagner Cavalari; Michele Cristine dos Santos; Christian Fernando da Silva; Christian Davison de Moraes Silva; Marcia Guinato; Alessandro Aparecido de Oliveira; Adriana de Oliveira; Edilene Porto de Souza Michelin; Artur Nunes Gotardo; Cauê Sierra Mortean; Pedrina de Vasconcellos Santos; Camila Teixeira Andreucci Heleodoro; Ana Luiza da Silva Cardoso; Albert Aparecido Gabriel de Souza; Janaina de Souza.

  O Super MEI é mais uma conquista da parceria entre o ER Sebrae Campinas e ACE Socorro , com apoio do Posto Sebrae Aqui .

 

Documentos necessários

Os microempreendedores interessados em solicitar o crédito devem levar os seguintes documentos originais e cópias:

 - Certificado do Curso do SUPER MEI;

- Cartão CNPJ;

- Certificado da condição de Mei – CCMEI;

- Última DASN Declaração anual do Simples Nacional. Se abriu em 2018 não necessitará.

- RG e CPF do solicitante: Poderá apresentar a CNH;

- Comprovante de endereço no nome do solicitante e atual (90 dias);

- RG e CPF do cônjuge (se união estável também precisa);

- Certidão de casamento;

- Cópia de extrato ou do cartão da conta com os dados bancários (número do banco, da agência bancária e da conta corrente);

- CRF: Certificado de Regularidade do FGTS – tirar no link a seguir: https://consulta-crf.caixa.gov.br/consultacrf/pages/consultaEmpregador.jsf (Caso não consiga pelo site, dirigir-se à CEF (Caixa Econômica Federal) mais próxima.

Também é importante levar as seguintes informações que serão utilizadas no momento do cadastramento da solicitação de financiamento junto ao sistema:

- Faturamento dos últimos 12 meses;

- Estado civil;

- Cidade de nascimento do cônjuge ou companheiro;

- Profissão do cônjuge;

- Tipo de imóvel (se é Próprio, alugado  ou cedido);

- Grau de instrução.


<< Voltar