NOTÍCIAS

ARTESÃS SOCORRENSE PARTICIPARÁ DA MAIORES FEIRA DA AMERICA LATINA A MEGA ARTESANAL 2019

Data: 31/07/2019

 

ARTESÃS SOCORRENSE PARTICIPARÁ DA MAIORES FEIRA DA AMERICA LATINA A MEGA ARTESANAL 2019

Em ação conjunto com a Ace Socorro e Prefeitura Municipal de Socorro, o Núcleo do Artesanato do Empreender Competitivo – FACESP com as artesãs do ESPAÇO DO ARTESANATO participará da maior Feira de Artesanato da America Latina a Mega Artesanal 2019, local São Paulo Expo Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Água Funda.
A Mega Artesanal é uma feira completa que oferece ao artesão muita possibilidade e oportunidade para quem gosta e faz arte do artesanato e por se tratar de uma feira consagrada como a maior e mais importante feira especializada nesse setor. Serão mais de 340 expositores com muita inovação e Socorro estará com representação pelo empoderamento feminino das artesãs socorrense, sendo elas: Ana Maria Alcântara, Eliana Matsumoto, Eliane Guilherme, Elisabete de Araujo, Euza Matsumoto, Ivone Zanon, Joana Ramalho, Lídia Francisconi, Luka Fagundes, Maria de Lourdes, Rosemara Bozer e Vânia Cardoso, que por mais de um ano estão se preparando e organizando para que obtenham o sucesso esperado, tanto nas vendas quanto na divulgação do destino Socorro com foco no Espaço do Artesanato.
O objetivo da participação nesta feira do NAS – Núcleo do Artesanato de Socorro foi exatamente divulgar o espaço com a intenção de trazer turistas para cidade, sendo assim, divulgar o destino Socorro e também comercializar os artesanatos fabricados por elas, como o patchwork, cerâmicas, macramê, feltros, bonecos, cestas, bolsas, crochê e o nhanduti.
O ESPAÇO DO ARTESANATO está sendo uma referência do Circuito das Águas e da região, onde muitos buscam informações de organização e mesmo das técnicas
praticadas pelos artesãos e artesãs do local.
A realização deste sonho a Mega Artesanal só foi possível pela contemplação do Programa Empreender Competitivo da Facesp através do Projeto de Inovação e Competitividade do Artesanato de Socorro/SP, da qual foi subsidiado 70% do orçamento financeiro pelo Sebrae Nacional com apoio da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, da ACE Socorro e Poder Público e Privado.
A ACE Socorro tem muito orgulho deste importante espaço em Socorro , o ESPAÇO DO ARTESANATO  está sempre a disposição em ajudar e dar o suporte no que for necessário para o desenvolvimento desta classe, que mantem a tradição e o resgate cultural de nossa Socorro e acreditando no sucesso destas mulheres artesãs, a entidade fez a doação das camisetas que fora entregue pelo Presidente André Orlandi Marchese a Gestora do NAS Cristiane Francisconi, que irá dar um destaque entre as milhares de pessoas que estarão presente nesta imensa feira de artesanato a Mega Artesanal e aproveitamos para agradecer a Secretaria de Cultura pelo Secretário Tiago Faria que  sempre ajuda e auxilia este Núcleo.
O nosso muito obrigado a todos que de forma direta e indireta ajudou a realização deste sonho e aproveitamos para dar boa sorte a essas artesãs guerreiras que sempre estão motivadas e conhecem seus reais potenciais. finaliza presidente da entidade André O. Marchese.

 

ACE Socorro
Juntos somos mais fortes!
Empresários unidos, comércio forte!


<< Voltar