NOTÍCIAS

ACE Socorro, Prefeitura Municipal e Sebrae encerram o Programa Alimentação Fora do Lar

Data: 06/11/2019

No dia 29 de outubro, a Associação Comercial de Socorro e o Sebrae Campinas realizaram o evento de encerramento do Programa Alimentação Fora do Lar, do qual 21 empresas do segmento alimentício participaram gratuitamente, pois houve o subsídio da Prefeitura Municipal de Socorro.

Foram três meses de cursos e oficinas, todas ministrado pelo Sebrae, envolvendo os mais diversos temas: Equipe Motivada; Ficha Técnica de Controle; Engenharia de Cardápios; Controle de Estoque; Ferramentas de Gestão; Gestão Financeira e Boas Práticas de Alimentação – este último módulo, a pedido dos empresários, foi apresentado novamente para os seus funcionários tendo um total de 112 participantes.

Além disso, os empresários foram até a Feira do Empreendedor, em São Paulo, onde participaram de palestras e tiveram acesso às novidades do mercado gastronômico.

“Gostei muito do projeto. Foi uma oportunidade de aprender coisas que nunca tinha visto antes; cada aula, para mim, era uma surpresa”, comentou Ana Paula, do Irmãos Oliveira Preto. “Além do aprendizado, também pude conhecer mais de perto a forma como o Sebrae trabalha, os seus professores, todos ajudando o pequeno empresário. O curso abriu minha mente e agora vejo tudo de forma diferente. Agradeço a ACE Socorro, ao Sebrae e a Prefeitura, pela oportunidade.

Jhennifer, da D’Luiz Buffet destacou o papel dos facilitadores do Sebrae, durante o programa. “Eles dedicaram seu tempo e compartilharam todo o seu conhecimento para que os assuntos abordados fossem explicados de forma leve, coerente e acessível, tendo uma carga de importância bem relevante. Para nós, estar no programa foi de extrema importância, pois sempre focamos em melhorar no nosso dia a dia”, disse ela, destacando os frutos que já está colhendo: parcerias, networking, atividades administrativas, padronização de produtos e serviços, entre outros.

A proprietária do Rancho Pompeia, Márcia, destacou a importância de reciclar os conhecimentos para melhor atender os seus clientes. “O Sebrae sempre está ao nosso lado e isso nos traz segurança para prosseguirmos com a nossa empresa”, afirmou ela.

Mateus, do Pitauá; Laudir, do Farroupilha e Kaíque, da Via Trento já estão colocando tudo que aprendeu em prática. “Ainda falta muito, mas a porta foi aberta. Estamos conseguindo padronizar e qualificar o nosso almoço em todas as suas etapas, desde o recebimento da mercadoria até a entrega do produto final”, exemplificou Kaíque.

 O gerente regional do Sebrae Campinas, Nilcio Caibar de Souza Freitas parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos no projeto: a ACE Socorro, por meio de seu presidente, André Marchese, e da gerente executiva, Cristiane Francisconi, por toda a dedicação voltada a este projeto; o prefeito André Bozola, que comprou a ideia e abriu as portas para a proposta; toda a equipe do Sebrae Campinas, que faz a gestão dos programas; às agentes do Posto Sebrae Aqui Socorro, Mônica Mantovani e Mariangela Oliveira; e finalizou cumprimentando os participantes.

“Este é um momento de comemoração! Em nome do Sebrae Campinas parabenizo os a que se com todos que se comprometeram durante todo o programa e agora estão abrindo as suas portas para receber os nossos consultores”, enfatizou ele. “De nada adianta construir projetos se não tivermos o acolhimento de profissionais como vocês que não podem parar. Nós, do Sebrae, continuamos a disposição de vocês, com toda a nossa equipe, nossos cursos e nossas oficinas, para que o aprendizado continue!”, concluiu.

O presidente da ACE Socorro completou a fala de Nilcio e também se colocou à disposição dos empresários socorrenses. “O mundo é dinâmico e as coisas não param de evoluir. Não temos tempo para esperar as coisas aconteceram, precisamos correr atrás de novidades, de mais aprendizado. Temos que aproveitar o momento em que o Turismo de Socorro está em alta. É por isso que a ACE Socorro está sempre em busca das melhores capacitações, para que nossa cidade continue crescendo”, destacou André.

O “Alimentação Fora do Lar” é o primeiro projeto do Programa Socorro Empreendedora, fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Socorro, ACE Socorro e o Sebrae Campinas, para a realização de cursos de inovação e sustentabilidade para potenciais empreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte e pequeno produtores rurais do município. O programa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios, bem como o desenvolvimento sustentável do município de Socorro.


<< Voltar