NOTÍCIAS

ACE Socorro disponibiliza nova ferramenta de negativação com inovação e sustentabilidade

Data: 01/10/2019

ACE Socorro disponibiliza nova ferramenta de negativação com inovação e sustentabilidade

 

O Aviso Eletrônico de Débito (AED), da Boa Vista SCPC, traz mais resultado que o comunicado tradicional via carta, possui validade jurídica e é reconhecido pela legislação brasileira

 

A recente greve dos Correios causou transtornos em todo o país. Em Socorro não foi diferente, principalmente com relação aos recebimentos de contas dentro do prazo de validade. Além de ser um transtorno para os consumidores, as empresas também acabam tendo prejuízos com o atraso do pagamento de débitos. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Socorro, em mais uma parceria com a Boa Vista SCPC, lança o Aviso Eletrônico de Débito (AED), uma ferramenta digital para a recuperação de débitos em atraso.

O AED, comunicado enviado via e-mail apresenta taxas de recuperação de cerca de 30% maior quando comparado com a carta, além de apresentar maior eficiência na comunicação uma vez que reduz o prazo de entrega do comunicado, e elimina o impacto de atrasos por eventuais greves dos correios ou dificuldades na entrega.

“O serviço Aviso Eletrônico de Débito – AED, agiliza a transmissão de informações e, com isso, o associado ganha tempo. Este produto é considerado muito eficiente na recuperação financeira, se for comparado com o aviso via carta simples, sendo mais rápido e seguro. Além disso, o alcance do AED é ainda maior quando a empresa fornece os endereços de –mail dos devedores que possui em sua base de dados”, enfatiza a Gerente Executiva da ACE Socorro, Cristiane Francisconi, ressaltando a importância da empresa ter um cadastro completo de seus clientes.

Resumindo, é a modernidade que chegou para facilitar o diálogo entre os dois lados do balcão – credor e devedor. O AED é enviado via e-mail seguro diretamente para a caixa de correspondências eletrônicas de quem tem pendências em aberto.

Segundo informações da Boa Vista SCPC, quando o comunicado vai por e-mail, a recuperação dos valores é de cerca de 65% no prazo de 30 dias. Já pelo meio tradicional, isto é, por carta, este índice cai para 50%.  O AED também serve como um lembrete; reiterando ao consumidor que o não pagamento da dívida pode causar a negativação do nome e por isso a importância de quitar a pendência financeira.

O Aviso Eletrônico de Débito tem validade jurídica e é reconhecido pela legislação brasileira, pois possuir o carimbo de tempo sincronizado com a hora oficial brasileira conferida pelo Observatório Nacional, o que permite a rastreabilidade das mensagens com as evidências por IP, data e hora de entrega e abertura. A empresa consegue acompanhar quem recebeu, qual e-mail voltou, e assim estabelecer uma ação para estes casos. Vale destacar também que o AED tem assinatura digital, conferida por um certificado digital Pessoa Jurídica, fundamental para garantir a integridade da informação. Ele protege contra alterações na documentação original no intervalo de tempo entre a assinatura e envio e a consulta ao arquivo, o que atende a todos os requisitos legais e de prova.

 

Conheça as vantagens do Aviso Eletrônico de Débito:

  • Recuperação 30% maior por e-mail num período de 30 dias;
  • Mais agilidade, alcance e resultado do comunicado;
  • Redução dos custos em comparação com o uso da carta comum;
  • Elimina o impacto de atrasos por eventuais greves dos Correios ou dificuldade na entrega do comunicado.
  • Ágil e eficaz
  • Mais eficiência na recuperação em relação à carta
  • Mais Segurança e comodidade no acesso Confirmação de envio, recebimento e abertura
  • Não é afetado por atrasos ou greve dos Correios Mais Sustentável (sem papel)
  • Melhor taxa de retorno Respaldo jurídico

Para maiores informações entre em contato com a ACE Socorro pelo telefone (19)3895-2019 ou em sua sede, à Avenida Coronel Germano,456, Centro, Socorro-SP.

 

Assessoria de Imprensa da ACE Socorro


<< Voltar