NOTÍCIAS

Bete Peretto e Thei mostram a sua arte no Espaço dos Artistas Socorrenses da ACE Socorro

Data: 13/11/2019
O Espaço dos Artistas Socorrenses da Associação Comercial e Empresarial de Socorro está entrando no clima natalino, com as obras das artistas do mês, Bete Peretto e Therezinha de Souza Aldecoa, conhecida como Thei.
Bete começou sua carreira artística quando morava em São Paulo e já dava aulas. Há cerca de 30 anos, mudou-se para Socorro e decidiu continuar lecionando, quando conheceu Thei para quem começou a dar aulas. “Desde então começamos a trabalhar com a valorização do artesanato aqui em Socorro. Já tivemos diversas lojas, nos mais variados pontos da cidade”, contam elas.
A marca registrada de Bete é a variedade como trabalha o seu artesanato, com pintura em tela, madeira, tecido e, também, o trabalho com a reciclagem. “Busco reaproveitar tudo o que tenho em mãos, principalmente aquilo que a natureza oferece, inclusive a aplicação de flores e pinhas nas minhas telas. Temos que pensar no planeta e fazer a nossa parte”, enfatiza a artista.
Além de estarem expostas no Espaço do Artista Socorrense, as obras de Bete e Thei ficam no ateliê, à Rua Antonio Pereira Pinto, 176, onde também são ministradas as aulas de artesanato. O telefone para contato é (19) 99167-5965.
 
Assessoria de Imprensa da ACE Socorro

<< Voltar