NOTÍCIAS

A Ace Socorro lança site de venda virtual de produtos de empresas de Socorro

Data: 03/12/2020

A ACE SOCORRO aposta no comércio virtual como forma de alavancar as vendas das lojas associadas e amenizar os efeitos provocados pela pandemia da covid-19. Desde terça-feira (1) está no ar o site www.compreemsocorro.com.br., uma completa plataforma digital, que permite ao consumidor encontrar produtos e serviços, conhecer detalhes e comprar sem sair de casa. A ferramenta pode ser acessada gratuitamente pelo computador, notebooks, tablets e smartphones.

O novo portal e-commerce criado pela ACE de Socorro fecha a primeira semana de atividades com empresas de 15 diferentes setores cadastradas. São lojas de roupas e acessórios, móveis, livraria e papelaria, eletrônicos, relojoaria, produtos para casa, pets e animais, eletrodomésticos, calçados e bolsas, moda bebê e infantil, saúde e bem-estar, reforma e construção, alimentação, brinquedos e ótica. 
O número é considerado bem expressivo para cinco dias úteis, mas a expectativa do presidente da entidade, André Orlandi Marchese, é que as adesões cresçam com o tempo. 
“A Associação Comercial de Socorro existe para servir o empresário e achamos que o atual momento é uma oportunidade excelente para fazer o lançamento. Esperamos ter 100, 200 empresas cadastradas muito em breve. A compra online é uma tendência mundial e que cresce a cada dia”, ressalta.
A plataforma surgiu com o que há de mais atual no mercado tecnológico. É fácil de acessar, navegar e de concretizar a compra. A cada dia as empresas atualizam a página com novos itens, imagens e ofertas.
Fechado o negócio, o consumidor de Socorro recebe o produto poucas horas depois na porta de sua casa. A entrega será feita por uma empresa especializada, a Organizzare, contratada para centralizar o serviço e garantir a tranquilidade dos lojistas e, principalmente, do consumidor.
 Já os clientes das demais cidades do Brasil receberão a mercadoria via Correios. O pagamento pode ser feito com cartões de débito, crédito e boleto em até seis vezes sem juros. 
“As pessoas vão se impressionar com a facilidade de acesso no site de Socorro. A visita pode ser feita por categoria dos segmentos ou diretamente na página de uma loja específica. É o que chamamos de Marketplace, onde se pode comprar vários produtos de empresas diferentes de uma só vez. Um verdadeiro shopping virtual, que vem dando muito certo nos dias atuais”, explica o presidente da ACE de Socorro, André O. Marchese.    
MERCADO EMERGENTE 
Números recentes divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos primeiros oito meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. 
Cerca de 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia, mostra outra pesquisa, desta vez feita pela Americas Market Intelligence (AMI), sendo que 7% testaram o mecanismo pela primeira vez durante a pandemia. “É uma atividade que se consolida a cada minuto e tenho a esperança de um Natal bem satisfatório, mesmo com a pandemia e a proximidade do lançamento do site”, conclui o presidente da ACE de Socorro.


<< Voltar