NOTÍCIAS

ACE Socorro e Sebrae abordam a importância da formalização na oficina Descomplique

Data: 07/02/2020
Na última segunda-feira, a Associação Comercial e Empresarial de Socorro, por meio do Posto Sebrae Aqui, promoveu a oficina Descomplique Formalização, que teve como principal objetivo informar os participantes sobre as consequências de se trabalhar na informalidade e das vantagens da formalização.
 
“Quem atua na informalidade acaba tendo diversos impedidos, como acesso a crédito; registro da sua marca; acessos a programas governamentais; venda para outras empresas e até mesmo para o governo”, explica Giovana Catussi Paschoalotto, que ministrou o curso para 18 participantes. “Por outro lado, trabalhar na formalidade só traz vantagens, como o acesso ao crédito adequado para a sua atividade empresarial. Além disso, o empreendedor consegue contratar funcionários corretamente e trabalhar de acordo com as regulamentações de seu segmento. Isso sem falar na credibilidade com clientes e fornecedores”, completa ela.
 
A oficina Descomplique Formalização também foi uma ótima oportunidade para aqueles que desejam empreender entender, também, como funciona o processo de abertura de uma empresa, seja uma MEI, uma Microempresa ou de pequeno porte. “Também falamos um pouco sobre outros portes, como Eireli; sociedade simples e limitada” conta Giovana, adiantando que esta primeira oportunidade faz parte de uma série de iniciativas que o Posto Sebrae vai fazer, ao longo do ano, para fomentar o empreendedorismo.
 
“Em março já teremos outra, que tratará sobre o comportamento do empreendedor, inclusive, com casos de sucesso. Os participantes de segunda-feira foram praticamente convocados para participar! Fique por dentro das notícias da ACE Socorro para participar destas oficinas de forma gratuita!”, convida a palestrante.
 
Assessoria de Imprensa da ACE Socorro
 
 

<< Voltar