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Dicas para seu Salão ficar Beleza

Data: 10/02/2020

1-BOM ATENDIMENTO: Bom atendimento é fundamental. Um bom atendimento faz com que o cliente fique satisfeito, volte ao salão e divulgue para os amigos.

Todos os colaboradores do salão devem atender bem, com profissionalismo e simpatia. Isso inclui os demais funcionários como recepcionistas e manobrista.

Trate cuidadosamente dos detalhes, pois, são eles que interferem na qualidade percebida pelo cliente.

 

2-AMBIENTE: O salão de beleza deve ser um local atraente.  Conforto, cordialidade, acessibilidade, funcionalidade fazem parte dos requisitos básicos do bom atender.

Devemos também lembrar que beleza é saúde, assim o salão tem de adotar práticas que garantam a segurança e saúde dos seus clientes e colaboradores, além de atender ás norma da vigilância sanitária.

 

3-PREÇOS: Os preços devem ser competitivos e alinhados com o nível de serviços oferecidos e à percepção de valor do cliente. É importante que você conheça todos os componentes necessários para calcular de forma adequada o seu preço de venda.

Quanto mais valor agregado você disponibiliza, maior será a  chance de o cliente pagar mais pelo serviço adquirido.

 

4-INOVAÇÃO: A aplicação de técnicas inovadoras atrai clientes ao salão, afinal todos gostam de novidades.

Inovação leva ao aumento de vendas, produtividade, redução de custos, abertura de novos mercados, melhoria de resultados e destaque frente aos concorrentes.

 

5- DIVULGAÇÃO: A divulgação e a promoção irão ajudar o salão a fidelizar os clientes atuais e a conquistar novos.

Divulgar é fundamental. Para isso exitem iniciativas simples, de baixo custo e de fácil acesso tais como: mala direta, página no Facebook, anúncio no jornal ou revista do bairro ou mesmo a distribuição de folhetos que podem ajudar a captar mais clientes.

Promoções com preços diferenciados para determinados dias e horários, pacotes de serviços, lançamento de novos produtos ou serviços e cartão fidelidade atraem mais clientes.

6- PLANEJAMENTO: Planejamento é um dos principais componentes de um bom negócio. Quetões importantes devem ser consideradas ao planejar o seu empreendimento: características específicas do segmento salões de beleza, escolha adequada dos produtos e serviços oferecidos, regulamentação e legislação pertinentes e análise da concorrência são apenas alguns dos iten que devem ser avaliados e planejados.

Outros pontos relevantes: Qual público se pretende atender (A, B, C e D); quem são e onde estão os clientes e os fornecedores, quipamentos necessários, capital de giro, investimento e funcionários. Enfim, o ideal é fazer o planejamento adequado de tudo. A recomendação é que seja feito um bom plano de negócio.

 

7- CONTROLE GERAIS BÁSICOS: O dono do salão deve ter uma visão completa de seu negócio. Assim controles gerenciais devem sr implementados para atividades importantes de seu negócio: financeiro e contábil, marketing e comunicação, recursos humanos, gestão de compras, estoque e vendas.

 

 

 

8- CONTRATAÇÃO FUNCIONÁRIOS: Uma equipe motivada e bem capacitada contribui para o sucesso do negócio.

A falta de conhecimento e o desrespeito às normas e legislações além de gerar insatisfação na equipe podem gerar reclamações trabalhistas.

É importante avaliar o modelo de negócio que se quer praticar, uma vez que nos salões de beleza, é comum a remuneração por meio de comissionamento. Isso exige um modelo de contrato de trabalho adequado.

Recomendamos que você procure o auxílio de um profissional especializado.

 

9- FLUXO DE CAIXA: O controle de saldos, capital de giro, conciliação dos prazos de pagamento e recebimento, além de um acompanhamento adequado de contas a pagar e a receber, permitam elaborar o fluxo de caixa projetado, possibilitando conhecer antecipadamente o futuro financeiro da empresa.

Um cuidado fundamental é o controle correto, não misturando dinheiro do negócio com dinheiro pessoal.

 

10- CAPITAL DE GIRO: O capital de giro é influenciado pelo volume de vendas / recebimentos, compras, custo das vendas e principalmente, pelos prazos médios de estocagem, recebimento das vendas a prazo e pagamento de compras.

Para evitar a falta de capital de giro: evite a inadimplência; reduza custos e despesas; reduza os prazos de recebimento (cuidado com os pré-datados e compras a crédito), controle o estoque e tente alargar os prazos de pagamento; renegocie dívidas de curto prazo para logo prazo; e, principalmente mantenha seu salão lucrativo para não faltar dinheiro

 


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