NOTÍCIAS

Duas Rodas e uma Nação: presidente da ACE Socorro celebra resultados do evento

Data: 03/03/2020

Entre os dias 25 de janeiro e 1º de março, o Museu Municipal de Socorro recebeu a exposição Duas Rodas e Uma Nação, organizada por Carlãozinho Coachman e Motostory Brasil.

A estimativa da organização é que mais de 6 mil pessoas visitaram a exposição. “Deste total, cerca de cinco mil são de outras localidades que vieram para a nossa cidade e deixaram o seu dinheiro aqui, abastecendo, se alimentando, comprando souvenir, visitando pontos turísticos, enfim, de fato é um evento que movimentou a economia local”, comemora André Orlandi, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Socorro. Os organizadores calcularam um ticket médio foi R$ 90 por visitante, totalizando cerca de R$ 450 mil injetados na economia local.

Os postos de gasolina se movimentaram, com motociclistas pedindo informação, comprando na conveniência e também abastecendo. O proprietário do Posto Ipiranga, Fernando Barbosa, está otimista com o programa. “Foi com grande alegria que todos os finais de semana pudemos ver a nossa cidade repleta de motociclistas, algo totalmente adverso do nosso cotidiano de finais de semana”, conta ele. Além de trazerem alegria eles alavancaram financeiramente as empresas por onde passavam. Chegamos a fazer, em um domingo, mais de 60 abastecimentos de motocicletas; simplesmente um número muito acima do que realizamos. Esperamos que novos eventos motociclísticos venham a nossa cidade! Afinal de contas, agora já somos a cidade DUAS RODAS”, comemorou ele.

Na gastronomia, o resultado também foi positivo. “Todos os dias da exposição tivemos movimento. Em média de 50 a 100 pessoas de visitação no restaurante e ocupação de 100% do restaurante no almoço! Os visitantes ficaram encantados com a exposição e manifestaram até o desejo de que ela se estendesse”, disse o proprietário do Massimo Restaurante, Gabriel Paturalski.

“Tivemos um movimento muito bom com cerca de 300 motociclistas, durante o período da exposição. Fizemos vários eventos juntamente com o Luciano Peixoto, idealizador do Programa Socorro Destino Duas Rodas.  Agradecemos a todos e também, jornalistas que vieram e, de alguma forma, divulgaram nossa cidade e nosso estabelecimento” afirma o gerente administrativo do Centro de Lazer Pitauá, Mateus Marchetti.

“O movimento no período do Evento Duas Rodas e Uma Nação no Museu Municipal de Socorro com certeza deu um tom a mais em nossa cidade, além de atrair um público especial de motociclistas, apaixonados por duas rodas, que circularam por diversos pontos de nossa cidade! Na Doce Arte Café também tivemos essa invasão! Há algum tempo percebemos que cada vez mais motociclistas fazem aqui um ponto de encontro, além da pausa buscam aquele café especial, um delicioso acompanhamento um bolo, pão queijo, sanduiches e muito mais dando aquela energia para seguir com o passeio por nossa linda cidade. Esse segmento de moto turismo pode trazer mais um grande diferencial para Socorro”, enfatizou Jesse Zerlin.

O presidente da ACE Socorro estima que o movimento vai aumentar e atingir outros segmentos da economia local. “O que eu vi: um evento de sucesso! E, para quem alega que não sentiu esta movimentação, o recado é que estas mesmas pessoas que vieram apenas para o evento, voltarão com amigos e familiares para ficar. É a primeira etapa de um programa que vai evoluir e será muito bom para todos”, enfatiza ele.

Acessoria de Imprensa da ACE SOCORRO


<< Voltar