NOTÍCIAS

Empreender - Unir para crescer

Data: 12/06/2020

O grupo procurou o Empreender Competitivo com o objetivo de qualificação técnica e comercial. Teve sua proposta aprovada e agora participa desta nova etapa do programa com 28 artesãos nucleados. 

O projeto aprovado pelo núcleo visa ao desenvolvimento do espírito empreendedor e inovador nos artesãos, capacitando-os para o aprimoramento de suas peças, ampliação de suas vendas e sustentabilidade do negócio. Como metas, os artesãos estipularam aumentar faturamento das empresas participantes do núcleo em 10% até o final do projeto e aumentar em 15% a produção de peças artesanais confeccionadas.

“O Empreender é uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações para melhorarem a competitividade e, consequentemente, se destacarem diante do mundo empresarial, trabalhando com o associativismo. O programa busca incentivar conhecer novos mercados e tecnologias, sensibilizando os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais, e futuros, e a desenvolverem lideranças empresariais. O que reflete com fidelidade o espírito do Programa Empreender é a forma de associativismo que ele propõe, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial, o convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente, e ainda com um diferencial: todos ganham ou melhor, conquistam novos mercados e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do município” afirmou o presidente da Associação Comercial de Socorro, André Orlandi Marchese.

 

Acesse o site CACB e confira a matéria completahttps://cacb.org.br/empreenderprojetos/socorro/ 

 

 


<< Voltar