NOTÍCIAS

ESPAÇO DOS ARTISTAS SOCORRENSES

Data: 10/07/2018

A gratidão no olhar das pessoas

Ao longo de todo o mês de Julho a ACE Socorro recebe no Espaço dos Artistas Socorrenses, a artesã Erci Eliani Baldin Garcia.

A artesã trabalha com pinturas de telas Contemporâneas, Arte Naif, pintura em telhas antigas, arte em madeiras, vidros, cabaças, espelhos e vários outros tipos de artesanato, uma artista de mão cheia.

Erci sempre gostou da arte de pintar, começou pintando vasos e telhas antigas, mas após a perda de seu pai ela sentia um vazio muito grande em seu coração, e com muito consolo, carinho e incentivo de seu marido e seus 2 filhos, Erci começou a pintar telas e daí em diante não parou mais.

Segundo a artesã, o artesanato representa a paz de espírito e uma evolução com ser humano. “Minha gratidão a Deus pelo dom e criatividade que só ele pode me dar”, relata a artesã.

E pela terceira vez Erci realiza sua exposição na ACE Socorro, já expôs seus trabalhos na primeira exposição Internacional de Arte Naif, suas obras já foram escolhidas para a Bienal em Piracicaba, fato este que deixa a artesã muito feliz, desde 2016 suas peças estão expostas nos portais da cidade. Erci já foi premiada em alguns eventos, 1º lugar na Bienal de Arte Naif, e 2º lugar na oficina da artista Rosangela Politano.

Erci conta que já deu algumas aulas de pintura para crianças que a procuraram, mas por conta do pouco tempo que tinha e dos compromissos não conseguiu dar continuidade com as aulas, mas não descarta a possibilidade de futuramente voltar a dar aulas.

Sua expectativa com a exposição na ACE, é de que mais pessoas possam conhecer seu trabalho. “O mais gratificante são as pessoas olharem e admirarem meu trabalho, isso para mim já é o bastante” finaliza.

A Associação Comercial e Empresarial de Socorro se orgulha de promover o artesanato Socorrense, mensalmente, e convida a todos a visitarem a exposição. Para maiores informações sobre a artesã e suas peças, entrar em contato nos telefones (19) 3895-3990 ou (19) 9.9696-2575.


<< Voltar