NOTÍCIAS

ESPAÇO DOS ARTISTAS SOCORRENSES ACE SOCORRO

Data: 12/03/2018

Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Neste mês a ACE Socorro recebe no Espaço dos Artistas Socorrenses, as belas obras da Artesã Vania Cardoso.
Vania produz bonecas de pano, tapetes, objetos decorativos, colchas, panos de prato e trabalhos com feltro.
Seu amor pela arte começou há 6 anos, onde iniciou costurando com sua mãe, emendando retalhos, produzindo colchas e tapetes. Atualmente, faz parte do Núcleo do Artesanato da ACE, do Projeto “Cor-Ação”, da Congada Fitas e Flores, comercializando suas peças no Espaço do Artesanato. Além disso, participou da Bienal Internacional de Arte NAIF 2017 em parceria com o Projeto “Cor-Ação”, participou também de exposições em Aguas de Lindóia e do Revelando São Paulo juntamente ao Espaço do Artesanato.
Em reconhecimento ao seu memorável trabalho, na noite do dia 2 de Março, recebeu a premiação no MAPS, mostrando Artes Plásticas de Socorro 2018, contemplando 3º Lugar na categoria  Arte Contemporânea com a Obra “O Lenhador”
A artesã sente-se honrada em participar desta exposição, evidenciando seu amor pela arte e a gratidão em cada sorriso que recebe por uma obra pronta. Vania relata “Quando vejo uma boneca pronta é como uma criança sorrindo para mim, cada retalho e bordado que preparo com muito carinho me incentivam a seguir em frente”.
“E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de nós” Cora Coralina.
 A Associação Comercial e Empresarial de Socorro se orgulha de promover a arte Socorrense, mensalmente, e convida a todos a visitarem a exposição. Para maiores informações sobre a artesã e suas peças, entrar em contato no telefone (19)99458-0586.


<< Voltar